Família

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O Cristão e o Relacionamento Social

João 2:1-2 " ¶ E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galileia; e estava ali a mãe de Jesus. E foram também convidados Jesus e os seus discípulos para as bodas.

JESUS NOS DÁ UM ENSINAMENTO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO CONTATO.

      O exemplo deixado por Jesus em aceitar o convite e participar das bodas, ensina-nos a ter contato com as pessoas, sem contudo nos contaminar com seus pecado nem copiar seus maus exemplos, nossa presença deve ser como a de Jesus, abençoadora. vê-se Ele era um homem social e alegre, pois estava presente em uma festa de casamento a convite da família. Há cristãos que, depois que se converterem, literalmente abandonam sua família e amigos, no momento que mais precisam.
      O que a Bíblia condena no Salmo primeiro é uma amizade intima com o mundo, que consiste em andar de mãos dada com as práticas mundanas, participar das imoralidades e comungar dos pecados e comportamentos do mundo. Veja que Jesus participou deste importante evento e proporcionou um grande milagre sem comprometer sua santidade.

      JESUS sempre deu exemplo de ser social, visitava amigos "Lc 10:38-39"; Jesus amava seus amigos "Jo 11:5"; Jesus comoveu-se e chorou com seus amigos "Jo 11:35".

      JESUS sempre teve contato com leprosos, adulteras, usurpadores, sem de forma alguma se contaminar, pois Jesus, sabia se posicionar, diante desta pessoas.

      Muitos Cristãos hoje são tachados de serem anti-social, porque não comprimentam seus vizinhos, não vão em nenhum tipo de reunião familiar, não permitem que seus filhos tenham amigos com crianças que não são cristã; é necessário atentarmos para a nossa vida social, pois o nosso comportamento fala, e as nossas atitudes FALAM MAIS DO QUE PALAVRAS.

      O relacionamento social, chega dentro de nossas congregações, se não formos sociais dentro de nossas igrejas, também estaremos de certa forma criando problemas no meio do corpo; esse negócio de irmãos que só se comunica com determinadas pessoas da igreja gera problema para todo o corpo, dentro do corpo de Cristo não pode de maneira nenhuma haver divisão, muitos se esfriam porque o Obreiro da Igreja não o comprimenta, todos que tem um cargo na igreja precisa atentar para este lado importante para o crescimento da obra de Deus.

      Imaginem se Jesus não tivesse se relacionado com as pessoas que mais precisaram de um contato, uma atenção, um toque, uma visita e de uma palavra, o Evangelho seria sem GRAÇA.

      Apliquem esta reflexão em suas vidas apartir de hoje, pois você contemplará milagres que apenas com uma simples atenção pode ocasionar na vida daqueles que necessitam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário