Família

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Se Deus abençoou...Tá Abençoado!!!!

      Esta mensagem, foi uma das que eu mais ministrei durante este ano, Deus vai falar com Você agora através deste Texto. (resumirei para ser mais objetivo)

      NÚMEROS 23:8

      O Povo de Israel, quando saiu do Egito, indo em uma jornada pelo deserto para a Terra Prometida, durante a caminhada, Israel teria que passar por terras já habitadas, mas sempre enviava mensageiros para pedir autorização para passar pelas Terras (Nm 21:21-22), quando o rei além de não autorizar se levantava para guerrear contra Israel, eram sempre desbaratados (Nm 21:24), e ainda perdiam seus despojos.
      Seguindo nessa jornada Israel acampa nas campinas de Moabe, o rei Balaque vendo que Israel estava acampado temeu muito, pois soube o que Israel havia feito a outros reis, Balaque fica angustiado por causa da presença de Israel nas campinas, Balaque sabia que não adiantava lutar com espada contra Israel, pois este povo era vencedor.... Existia uma crença na época adotada pelos reinos pagãos que se amaldiçoassem as pessoas elas ficariam pra baixo, desanimadas e sem ânimo de lutar; Balaque então planeja em amaldiçoar o povo de Israel, só que ele precisaria de um sacerdote que pudesse lançar a maldição. Então envia mensageiros a Balaão que era da Mesopotâmia mas um sacerdote respeitado e buscava a Deus.
      A Principio, Balaão não aceitou em ir, mas Deus autoriza ele ir posteriormente e dizer apenas o que Deus queria falar.
      Chegando na presença de Balaque, Balaão soube que precisaria amaldiçoar o povo de Israel, pois a maldição pararia o povo, mas quando sobe ao monte, Balaão se encontra com o Senhor e diz, que balaque quer que ele amaldiçoa a Israel, mas Como amaldiçoar o que Deus abençoou (Nm 23:8), Deus já havia dito que o povo era bendito (Nm 22:12).

      Queridos irmãos, Balaque sabia que enquanto Israel estivesse de pé seria difícil de destruir, então precisaria de uma maldição para parar o povo; assim é o diabo nos dias de hoje, sabe que enquanto estamos de pé, firme na igreja buscando, louvando, pregando estamos forte e fica difícil de nos parar, ele envia então pessoas para tentar nos amaldiçoar, ou até mesmo tentar NOS TIRAR DA GRAÇA, para que fiquemos chateados e não orar mais;... Irmãos se hoje você se encontra desta maneira, triste, desanimado por conta de  alguma tribulação, calunia, provação, não importa o que seja, saiba que Deus já proferiu uma palavra de vitória sobre a sua vida " ÉS BENDITO".
      Irmãos, SE DEUS FALOU...TÁ FALADO. SE TE ABENÇOOU...TÁ ABENÇOADO!!!!! o diabo quer tiver parado prostrado sem reação; mas hoje tome posse desta Palavra e saiba que você é mais que vencedor.

      Balaque descobriu que contra o povo de Deus nenhuma ferramenta prosperará, assim é também em sua vida. Deus é quem garante a nossa vitória.
    
                     DEUS ABENÇOE A TODOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário