Família

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Como está sua Confiança?

      Certa vez um homem encontrou um mendigo pedindo esmola. O homem estava se sentindo generoso e ele deu R$5.00 Reais ou mendigo. O mendigo ficou muito alegre e grato. Ele agradeceu várias vezes o homem. Um pouco mais adiante o homem se sentiu movido a dar mais ainda ao mendigo. Então, ele voltou e chamou o mendigo. Ele pediu ao mendigo que ele o devolvesse os R$5.00 Reais. O mendigo ficou perplexo. Ele perguntou por que. O homem só pediu que o mendigo o devolvesse os cinco Reais porque precisava. Transtornado, mas, sabendo que foi o mesmo senhor que havia o dado, o mendigo devolveu o dinheiro. Aí, o senhor trocou a nota de cinco reais por uma de vinte e deu ao mendigo. Com isso o mendigo havia trocado cinco reais por vinte.

      "Se você não tivesse confiado em mim," disse o senhor, "eu não ia lhe dar o resto."

      Será que às vezes ficamos desconfiados do Senhor, assim? Será que há situações em que Ele quer nos dar mais, mas a gente, por não confiar nEle, perdemos uma grande bênção?


      Você já parou para perceber que o Senhor sempre nos pede alguma coisa antes de nos dá algo que seja GRANDE.....!!!!!!
      A viúva de Serepta primeiro teve que dar um bolo, Abraão que dar seu filho, entre tantas, três exércitos tiveram que fazer cova no Vale para que fosse cheias no deserto....... Irmãos creiam, creiam, creia, e permaneçam crendo no Senhor.


                                          Deus abençoe
                                                                                                                    Paz

2 comentários:

  1. Verdadeiramente como é difícil abrirmos mão de algo que pra nós é tão grande e darmos para o Senhor. Mas, se conseguirmos entender que Ele tem em Suas mãos algo realmente grande pra nos dar, seremos mais abençoados por Deus. E desfrutaremos de muito mais do que o Senhor tem para nos entregar. Aprender a confiar no Senhor é algo fundamental em nossas vidas! Fique na Paz meu amigo, meu irmão. E não desanime de escrever não, pois Deus tem usado você através desse blog. Creia nisso!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada...por tudo!!!!
    Ainda não tinha parado para pensar nisso, e ver o quanto realmente, quando Deus nos pede algo, ousamos "desconfiar" DELE. Mas verdadeiramente qdo ELE nos pede alguma coisa, ainda que doa dentro de nós, mesmo que não estejamos entendendo bem oque ELE vai fazer, ELE sabe os porquês...e com certeza têm algo muito melhor preparado para nós!!!
    Espero não me esquecer disso, pelo menos pelos próximos 30 dias(rsrsrsrs).Espero ter minha confiança NELE restaurada, e parar de enxergar as coisas com os meus olhos, afinal , a cada dia ELE tem me dado provas "mais" que suficientes de que o melhor a fazer é confiar somente NELE.
    Vai nessa tua força, meu amigo, e saiba que verdadeiramente, quem te usa é o teu DEUS!!!
    Pazzzzzzzzzzzz

    ResponderExcluir