Família

terça-feira, 1 de março de 2011

VALORIZANDO NOSSA RAIZ ! ! ! ! !


De um olhar superficial, a respeito de uma Raiz de planta ou de uma árvore, entendemos que para uma planta estar viçosa, uma árvore frutificando, é necessário que a Raiz esteja se fortalecendo e se refrescando com água. Uma dona de casa ou um cuidador de plantas sabe que precisa cuidar bem de uma raiz para que a mesma possa de uma forma passar o alimento ao tronco e o mesmo aos galhos e então as folhas que produzirão os frutos.
Uma Raiz bem cuidada, produz grandes árvores que frutificaram e de seus frutos saíram sementes que se tornarão raízes que produzirá outra boa árvore. É possível ficarmos diante de duas árvores que uma produziu fruto que gerou semente que fez nascer uma raiz que madurou e cresceu dando lugar a uma árvore frutifica também.
Interessante que macieira gera macieira, e se podes sem andar creio que cada árvore procuraria a árvore genitora “se é valido essa expressão”; mas como não andam, a mesma situação acontece com os filhos e suas mães; quando olhamos para um homem crescido ou uma mulher adulta, é lógico que eles tiveram uma mãe e um pai para que unidos produziram o feto que cresceu... .
A bíblia vem nos orientar que devemos honrar nossos pais, para que se prolongue os dias na Terra. Honrar é respeitar e reconhecer o seu valor.
Diante de tudo isto, eu te pergunto:
- Você tem honrado suas origens? Sua base está sendo valorizada? Percebam o cuidado que um pedreiro tem na construção de uma casa, será que é com o teto ou com a laje em primeiro ponto? Não, claro que não, é com a sua fundação e colunas.
A maneira com que os discípulos tratavam Jesus, os liderados tratavam seus líderes exemplo de Paulo, que foi um grande líder que tinha o respeito de todos aqueles que ele direcionou a assumir uma igreja, Timóteo, Tito e Filemon. Tantos foram os personagens bíblicos que honraram seus líderes que me fez entender a respeito da valorização da Raiz.
Simão Pedro, André, João, Tiago, Filipe, Natanael, Judas Tadeu, Mateus, Bartolomeu, Simão o zelote, Tiago o menor e Judas Iscariotes foram frutos da raiz chamada Jesus, os principais Tito, Filemon e Timóteo foram frutos da Raiz chamada Paulo, todos nós temos uma Raiz.
Eu tenho valorizado as pessoas que são raízes para que eu esteja neste mundo, como da mesma forma tenho valorizado a pessoa que é minha raiz ministerial, pois sei que não seria uma árvore em crescimento hoje se não fossem ambas as Raízes em minha vida tanto material como espiritual.
Que esta mensagem possa fazer você refletir sobre a Raiz que produziu a árvore para hoje você ser uma realidade, por mais que você esteja plantado distante , pois hoje você é casado e mora longe, valorize pois, Deus se agrada, devemos sempre fazer a nossa parte.
Se você é filho tome posse desta mensagem, se você é obreiro tome posse desta mensagem.

                               Deus vos abençoe.
                                                                                                                 Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário