Família

terça-feira, 22 de novembro de 2011

AS DUAS ARMAS DE JOSAFÁ

     2 Cronicas 20:15 " e Jaaziel disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Josafá. Assim o SENHOR vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, senão de Deus."

      A bíblia nos relata que Josafá recebe uma mensagem aonde dizia que três reinos estavam se unindo para guerrear contra Judá. O desespero foi imediato e humanamente é até aceitavél, mas o rei Josafá toma duas atitudes; e com estas atitudes precisamos aplicar em nossas vidas.
      A momentos em nossas vidas que passamos algo semelhante; pois tudo vai indo bem e de repente somos bombardeados com notícias que nos deixam pra baixo e muito mal; mas como Deus tem sempre uma Palavra para nos colocar de pé, vamos aprender com as armas de Josafá como jogar por terra os nossos inimigos.
      Quando Josafá soube da notícia e reconhecendo que a situação é realmente complicada, ele utiliza uma arma poderosa, que todos nós temos e quem sabe você não tem utilizado bem.

2 Cr 20:5-6 "E pôs-se Josafá em pé na congregação de Judá e de Jerusalém, na Casa do SENHOR, diante do pátio novo.E disse: Ah! SENHOR, Deus de nossos pais, porventura, não és tu Deus nos céus? Pois tu és dominador sobre todos os reinos das gentes, e na tua mão há  força e poder, e não há quem te possa resistir.

      A Primeira arma é a ORAÇÃO, quando os adversários estavam se reunindo contra o rei Josafá, ele estava se apresentando a Deus, ele estava clamando ao Senhor, pois Josafá sabia que o Deus que ele serve é Poderoso, Deus Incomparavel e ninguém podia contra a Sua Mão. Queridos irmãos, se estais vivenciando uma adversidade comece a utilizar da arma da oração, pois ela é o único contato direto com o teu SENHOR, através da sua oração Deus vai jogar seu inimigo por terra. a Bíblia relata que quando Elias orou Deus respondeu com fogo..., quando Josué orou o sol se deteve o dia todo ..., Eliseu orou e o filho da sunamita ressuscitou, quando você começar a orar Deus vai responder. Oh Glória.

2Cr 20:21-22 "E aconselhou-se com o povo e ordenou cantores para o SENHOR, que louvassem a majestade santa, saindo diante dos armados e dizendo: Louvai o SENHOR, porque a sua benignidade dura para sempre. E, ao tempo em que começaram com júbilo e louvor, o SENHOR pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá e foram desbaratados.

      A Segunda arma é a ADORAÇÃO, quando os adversários estavam se aproximando o rei Josafá convocou os cantores e ordenou que fossem na frente do povo LOUVANDO ao Senhor e enquanto os cantores louvavam os inimigos estavam sendo desbaratados, destruídos, pois o Senhor estava destruindo os adversários durante a adoração do seu povo. Queridos, adore a Deus em todo tempo, pois a adoração atrai a presença de Deus. Números 21 " os israelitas no deserto estavam diante de um poço desativado e o Senhor deu ordem para louvarem, e enquanto eles louvavam as águas brotavam..., Paulo e Sílas louvavam perto da meia-noite e Deus fez tremer a Terra...; o que está faltando na vida muitas pessoas é adorar a Deus em todos os momentos, principalmente quando estamos em adversidade.
      Queridos Ore e Louve, utilize as Armas que Deus te deu. A oração e o Louvor atraem a Presença do Todo Poderoso.
                                    Deus vos abençoe
                                                                                            paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário