Família

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

CONHECER A DEUS !!!!!!!!

"OSÉIAS 6:3 CONHEÇAMOS E PROSSIGAMOS EM CONHECER AO SENHOR."


Quando lemos este texto e automaticamente destacamos a palavra “conhecer”, o interessante é que Oséias está falando sobre a necessidade de se conhecer a Deus e permanecer no conhecimento. Pois o Próprio Deus já havia destacado que “o meu povo foi destruído por falta de conhecimento, e terem rejeitado o conhecimento. Oséias 4:6”
                Observando este detalhe, vimos que o conhecimento a respeito de Deus é o diferencial em nossa vida.
                Quando Oséias registra este conhecimento, ele está falando do conhecimento específico. A literatura hebraica é muito rica em palavras e quando a bíblia foi traduzida para o alemão, inglês e até chegar ao português, alguns sentidos perderam a real essência. O conhecimento brasileiro a respeito de conhecimento é superficial; é só vermos uma pessoa passar na rua, ou ter um contato durante um dia e até mesmo celebridades nas televisões é comum dizermos que conhecemos tais pessoas. Mas o conhecimento de Oséias é específico, quando ele diz que devemos conhecer e continuar conhecendo ao Senhor Oséias está se referindo em ter “INTIMIDADE”.
                Intimidade vai além de um conhecimento superficial, intimidade é saber o que a outra pessoa quer, sente...etc.; e a nação de Israel não estava ciente do querer de Deus, eles tinham conhecimento superficial; Isaias veio corroborar com esta afirmação em “Isaias 1:3 O boi conhece o seu possuidor, e o jumento, a manjedoura do seu dono, mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende”.
Qual é o tipo de conhecimento você tem de Deus hoje? Independentemente do conhecimento que você responder; CONHEÇA E PERMANEÇA CONHECENDO AO SENHOR.
Quando não conhecemos a Deus somos destruídos e quando conhecemos a Deus louvamos ao seu nome mediante a qualquer circunstância, exemplo: Paulo e Silas conheciam a Deus e louvaram a Deus em circunstâncias advercias.
Queridos conheçam o Deus que você serve, e Ele jamais deixará você só.
                                                Deus vos abençoe
                                                                                                         Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário