Família

terça-feira, 3 de maio de 2011

O VINHATEIRO !!!!!!!!!

Lucas 13:6-9 “E dizia esta parábola: Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha, e foi procurar nela fruto, não o achando;
    E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Corta-a; por que ocupa ainda a terra inutilmente?
    E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque;
    E, se der fruto, ficará e, se não, depois a mandarás cortar.

         Amados, neste texto encontramos o dono de um terreno que visitando o mesmo viu uma figueira e foi procurar fruto nela, e não encontrando, resolveu mandar o vinhateiro cortar pois estava ocupando espaço indevidamente; mas o vinhateiro pediu uma oportunidade para cuidar da figueira por um ano, ele iria estercar (vitamina natural), e escavar amolecer o terreno, para que ela tenha mais oportunidade de frutificar. Mas se desse fruto ela ficaria e se não mandarás cortar.
         Nós somos conhecidos em algumas passagens bíblicas como árvore, e sendo árvores precisamos dar fruto. João 15:2-3, diz: "Todo aquele que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais frutos ainda".
            Se por ventura, você estiver em uma terra frutifica e está indevidamente ocupando espaço você corre sério risco de ser cortado e jogado fora; mas eu louvo a Deus, pois temos um vinhateiro espiritual chamado ESPIRITO SANTO, que nunca desiste de nós, nos alimenta escava nossa vida e tira todas as pedras e nos dá condição de crescimento. Mas o texto diz que o dono da terra vai voltar; assim como Jesus vai voltar um dia e arrebatar a sua igreja, e se você não estiver produzindo frutos, o texto diz “... e mandarás cortar.”
            Peça ao Espírito Santo que trabalhe em sua vida, pois Ele fará morada e transformação.

                                           Deus vos abençoe.
                                                                                  Paz

Um comentário:

  1. Sempre leio na biblia sobre a figueira, mas não imaginava que era tão grande a arvore...

    ResponderExcluir