Família

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

DEUS NÃO GARANTIU VIDA MANSA!!!!!!


João 16:33 “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
            O cristianismo é a única religião em que não esconde que seus seguidores passarão por tribulações. Através de cartazes e propagandas de algumas religiões e seitas observamos pelas descrições que eles não passam por lutas, e ainda resolvem os seus problemas em tempo recorde ex: “trago seu amor em três dias; abrimos portas de emprego em até 5 dias, etc.”
            Existem aquelas em que garantem uma outra vida após a morte, até que se alcance um patamar elevado que se torne quem sabe um anjo. A religião aonde se garante que se deva morrer por amor ao seu deus, como os homens bomba que se explodem por acreditarem que estão fazendo o bem e alcançarão a salvação.
            Deus em Sua Palavra nos garantiu a salvação através de Jesus Cristo, João 3:16 “Deus amou o mundo de tal maneira que enviou seu filho unigênito para que todos que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.” A salvação é dom gratuito de Deus “Romanos 6:23”, para sermos salvos e termos a vida eterna com Cristo basta crermos e estarmos com a nossa vida ligada a Jesus.
            Estar salvo em Jesus Cristo é uma coisa e outra é vivermos neste mundo corrompido aguardando o grande dia do arrebatamento. Enquanto estamos vivendo neste mundo passaremos por diversas situações. Mateus 5:45 “Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.” Por mais que estamos sujeitos a passar pelas mesmas adversidades que os ímpios, temos em Salmos 91 uma garantia que “ Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo à sombra do Onipotente descansará.” Sol e chuva estão para cair sobre todos, mas a Sombra do Onipotente está garantida aos que habitam em Deus.
            No período em que estivermos neste mundo aguardando o arrebatamento, teremos bênçãos com certeza, pois Ele é o “...socorro bem presente na hora da angustia. Salmos 46:1”, e muitos mais versículos nos garantem a proteção de Deus, mas não nos livra ou garante IMUNIDADE as tribulações; como o texto chave desta mensagem João 16:33, devamos ter bom animo no decorrer das tribulações, e aprendermos com elas. Exemplo e reflexão através desta ilustração: A PEDRA.
            A pedra
O distraído nela tropeçou...
O bruto a usou como projétil.
O empreendedor, usando-a, construiu.
O camponês, cansado da lida, dela fez assento.
Para meninos, foi brinquedo.
Drummond a poetizou.
Já, David matou Golias,
e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura...
E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem !

Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.
Cada instante que passa é uma gota de vida que nunca mais torna a cair, aproveite cada gota para evoluir...
Das oportunidades saiba tirar o melhor proveito, talvez não teremos outra chance.
            Glorifique a Deus pela sua salvação e aprenda com as adversidades que se apresentam diante de vós.
                                                 Deus vos abençoe
                                                                                          Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário