Família

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Analisando o Texto ( Parte II ) !!!!

      Existe um passagem bíblica que é muito conhecido, muito mesmo; o interessante é que neste texto as pessoas dizem o que não é informado; me deixa te perguntar e me responda rápido! quantos Magos ou reis magos foram visitar o menino Jesus? já sei a maioria respondeu????? >>>3<<<
      Vamos analisar o texto! Mateus 2:1 "Tendo, pois, nascido Jesus em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que vieram do oriente a Jerusalém uns magos que perguntavam:" Mateus 2:11 "E entrando na casa, viram o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro incenso e mirra."
    
      Jamais foi declarado em nenhuma versão, o numero de Magos que foram presentear o menino Jesus, nem mesmo nos originais encontramos o numero de magos que presentearam o Salvador. Uma certeza é evidente, eram mais de um, Mt 2:1 "...eis que vieram do oriente a Jerusalém uns magos...."
    
      Interessante que já está enraizado no entendimento da população que foram três. Porque? por causa do numero de presente as pessoas afirmaram e ensinam que foram três os magos; ainda mais, alguns ainda colocaram nomes nos três: Belchior, Baltasar e Gaspar.

      Amados, precisamos analisar bastante o texto e as mensagens que são ministrada na igreja, pois aquilo que nos ouvi-mos e aplicamos nos edificará.

      O numero de presentes não pode confirmar o numero de magos, poder ser que sejam três, e pode ser que sejam mais.

      Mais textos para analisar aparecerão neste Blog.

                                                    Deus vos abençoe.
                                                                                                                 Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário