Família

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Analisando o Texto!!!!

      Irmãos, quando pensamos em analise de texto, principalmente se for bíblico lembramos logo em Hermeneutica ( Interpretação do texto ); e quando lembramos em analisar uma mensagem pregada no pulpitos lembramos de Atos 17:11 " Ora estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda a avidez, indagando diariamente nas Escrituras se estas coisas eram assim." OS CRENTES DE BERÉIA.
      É importante prestarmos atenção em uma ministração na igreja, pois a responsabilidade do mensageiro é muito grande, pois a Palavra serve tanto te levantará como poderá te derrubar, se o preletor não estiver na direção de Deus.



VAMOS OBSERVAR ALGUNS EXEMPLOS DE PREGAÇÕES QUE OUVIMOS E NÃO ANALISAMOS, E AINDA PASSAMOS PARA FRENTE, ACHANDO QUE ESTAMOS CERTOS:


    Quantos dos irmãos ouviram a respeito do filho prógido, que quando seu dinheiro acabou ele com muita fome COMEU as bolotas que os porcos comiam? já ouvi muitos falarem isto, mas vamos analisar o texto: Lucas 15:16 " E DESEJAVA encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada."
    Uma coisa é eu comer; outra é eu desejar e ninguém me dar nada; se desejo matasse fome os restaurantes iriam falir, era somente parar em frente ou de dentro de casa mesmo desejar que uma picanha fatiada, sushi, lasanha etc... e pronto estou satisfeito, mas não é assim.
    O filho pródigo vendo que sua situação estava muito ruim, ele chegou até desejar as bolotas que os porcos comiam e nem isso lhe davam.


     Quanto dos irmãos já ouviram que Pedro quando Jesus estava sendo preso no Monte das Oliveiras, pegou sua espada e cortou a orelha do SOLDADO MALCON? ( Errado ) Analisando o texto: Mateus 26:51 " E eis que um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, puxou da espada e, ferindo o SERVO DO SUMO SACERDOTE, cortou-lhe uma orelha." a bíblia relata no Versículo 47 "... vinda da parte dos príncipes dos sacerdotes e dos anciãos do povo." a cúpula dos fariseus enviaram seus servos, que eram estagiários se preparavam para serem sacerdotes, e quando um deles levantou uma das mãos para prender Jesus, Pedro com a espada arrancou a orelha dele.


      Irmãos, voltarei com mais essas questões para analisar-mos, pois devemos ser com os irmãos de Beréia, que analisavam as mensagens que Paulo ministrava. Pois através do " Ouvir a Palavra de Deus é que se vem a fé ". se aprendermos errado, não poderemos receber a fé verdadeira.
      muitos tem ministrado pelas igrejas mensagens para que as pessoas venham ter fé para serem empresários, patrão, mas não ministram uma mensagem para que as pessoas tenham fé que o pecado poder ser perdoado e ela terá uma novidade de vida, que ainda há esperança em um casamento que sofreu com uma traição, etc...


      ANALISEM AS MENSAGENS QUE SÃO MINISTRADAS NA IGREJA, POIS ELA SALVARÁ SUA VIDA.


     Deus vos abençoe.
                                                                                                             Paz

6 comentários:

  1. é varão tem muito texto q tem q ser analisado,é pra tu postar aí.muitos dizem q em JR ,quando diz que maldito é o homem que confia no homem ,que não devemos confiar em ninguem,ERRADO!!! maldito é o homem que confia em si próprio, na sua própria verdade,nas suas convicções,no seu próprio EU... temos que confiar no SENHOR JESUS,e saber q nossos irmãos em cristo são ajudadores,e q devemos SIM confiar uns nos outros pra q a obra de DEUS esteja sempre FORTE a união faz a força...(e o açucar)rsrrsrsr.

    ResponderExcluir
  2. aí varão,dizem também q a letra mata né? q engano eram as leis,e não o conhecimento da palavra... se estudar a palavra de DEUS D+ mata,querer conhecer mais esse JESUS tão maravilhoso gera morte,é varão nosso tempo aqui nessa terra ta se esgotando então.eu quero é morrer pro mundo e reviver pra DEUS!!!

    ResponderExcluir
  3. Paz meu amigo.
    quando eu postar outra sobre analizando vou por esta sua observação, abrigado vaso.

    ResponderExcluir
  4. qual é o teu tesouro? outro probleminha...mt6;19-20. não ajunteis...ajuntai pode ser parafraseado assim:(não dê prioridade a isso,mas dê prioridade aquilo).essa pssagem não quer dizer q é pecado ter certos bens ou provisões,como seguro,plano de saúde ou poupança.afinal de contas,o homem de bem deixa uma herança aos filhos de seus filhos(pv13;22-2°co12;14)

    ResponderExcluir
  5. varão fico feliz por esse tópico,pq de verdade têm faltado bom censo entre muitos,a palavra de DEUS ñ é um livro qualquer,existe uma verdade(em toda ela)q ñ pode ser ferida.esse livro tem q ser tratado com mais carinho,com mais amor e acima de tudo com muita atenção,pra q ñ venhamos colocar palavras na boca de DEUS.mas se alimentar do q sai da boca dele...

    ResponderExcluir