Família

domingo, 10 de julho de 2011

R E F L E X Ã O ! ! ! ! " FIEL E VERDADEIRO"

"  E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça."

      Queridos, uma breve reflexão a respeito deste texto que está em apreço, vem nos informar através de uma visão que João teve na ilha de Patmos, que ele vê o céu aberto e observa que em cima do cavalo o Senhor estava assentado, e o seu Nome é Fiel e Verdadeiro.

      Uma pessoa é considerada fiel e justa em nossos dias através das suas atitudes diante dos homens, então todos aqueles que dão bom testemunho pode ser considerado uma pessoa justa e fiel; mas a mesma pessoa que com suas atitudes demonstram fidelidade também com as suas atitudes podem ser consideradas injustas. Conclusão depende do momento em que estamos vivendo para identificarmos algum tipo de qualidade em alguém, e neste texto bíblico que estamos relatando João diz que o Senhor é Fiel e Justo pelo momento em que ele estava vivendo? Lógico que não!

      João não estava falando das qualidades de Jesus, por obras realizadas ou por qualquer coisa, e sim estava explanando a respeito do NOME DO SENHOR.
      Fidelidade ou justiça não são qualidades de Deus, Ele hora é e hora não é justo ou fiel com seu povo; mas João esta dizendo que o nosso Senhor está acima de uma qualidade é essência do próprio Deus, está intrinsecamente dentro de Deus a JUSTIÇA E FIDELIDADE. por mais que sejamos infiéis Ele permanece Fiel, pois não pode negar a si mesmo.

                DEUS SEMPRE FIEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário