Família

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O ALFA E ÔMEGA - O Deus da última Palavra

Apocalipse 1:8 – “Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que É, e que Era, e que Há de vir, o Todo-Poderoso.”
            Fico maravilhado com este texto, pois é a manifestação de Jesus com o corpo Glorificado em um período determinante ao Apostolo João, que se encontrava na ilha de Patmos, enviado pelo imperador Domiciano porque João não negou a sua fé.
            Estando na ilha com a prisão praticamente perpétua; achando então satanás que conseguiu parar ou até mesmo calar o homem de Deus. O apóstolo João foi surpreendido à presença do Anjo do Senhor que lhe trouxe a revelação.
            Interessante de toda a revelação não foi como os santos participaram das bodas, revelação das setes trombetas, as cartas as setes igrejas, etc...; para mim a maior revelação que o apóstolo teve foi quando no texto que está em apreço (Ap. 1:8), João podendo estar sendo bombardeado psicologicamente por satanás dizem que chegara o seu fim, e que não valeu nada tudo aquilo que havia ministrado e ter sido abandonado na ilha, na prisão, quem sabe estava dizendo cadê seu Deus? ... ; e de repente em uma visão vem a revelação e o Senhor diz para João: “Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.”
            “Alfa é a primeira letra do alfabeto Grego e Omega a última letra, por isso que em algumas traduções está escrito: “Eu sou o início e o fim,...”. Interessante é o significado, Deus estava querendo dizer que Ele é quem começa e quem termina, Ele é o único que pode dar fim na vida de alguém; se satanás bombardeou João, agora estava o SENHOR dizendo para João que a obra que Ele iniciou, Ele iria terminar.
            Todos os demais apóstolos tiveram uma morte trágica, mas João foi o único que teve uma morte natural.
            O diabo pode estar hoje dizendo para você que acabou a sua chance de se erguer, acabou a oportunidade de restituição em sua família, sua saúde, finanças etc...; Mas através desta mensagem que te dizer que O SENHOR é quem dará a última palavra em sua vida. Tome posse desta meditação.
                                 Deus vos abençoe.
                                                                                      Paz   

Nenhum comentário:

Postar um comentário