Mateus 11:2-5 “E João, ouvindo no cárcere falar dos feitos de Cristo, enviou dois dos seus discípulos; a dizer-lhe: És tu aquele que havia de vir ou esperamos outro?
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Ide e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes:
Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.
Muito interessante este texto, pelo fato de João Batista ter enviado dois de seus discípulos até Jesus para “a dizer-lhe: És tu aquele que havia de vir ou esperamos outro?
O mais interessante foi a atitude de Jesus; Ele não dá uma resposta direta, Ele não diz que era e nem diz que não era, Ele simplesmente leva os dois discípulos de João para um “tipo de cruzada” aonde eles observam o mestre curando enfermos, expulsando demônios ressuscitando mortos e anunciando a Palavra de Deus. No final da “cruzada” Jesus pede que os discípulos retornem à João e digam a ele o que viram.
Jesus poderia criticar a atitude de João se entendesse que ele estava em dúvida do seu ministério, mas Jesus sabia que tudo aquilo era pra trazer um grande ensinamento. Se o os discípulos não entenderam eu não sei, o que mais ficou destacado foi o ensinamento de Jesus.
Jesus pelo fato de não dizer sim e não, Ele mostrou que ATITUDES FALAM MAIS DO QUE PALAVRAS. Pois existem pessoas que falam e falam mais as atitudes não correspondem com as palavras. Jesus em todo ministério terreno foi um homem de muitas atitudes, Jesus sabia a hora de ter atitude e sabia a hora de falar e até mesmo de se calar.
Devamos aprender com este ensinamento e se estamos falando muito e tomando pouco atitude, ou as nossas atitudes não correspondem com nossas palavras. Através desta reflexão observe como está seu comportamento e façam a diferença a partir de agora.
Deus vos abençoe
Paz
Nenhum comentário:
Postar um comentário