Família

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O Náufrago Agradecido




                Essa ilustração não é de minha autoria mas quero repassar aos meus irmãos que durante este ano pode refletir e se edificar com as mensagens que tenho ministrado nas igrejas para a Honra e para a Glória do Senhor.

                Após um naufrágio, um sobrevivente AGRADECEU a Deus por ter conseguido se agarrar a parte dos destroços, e ficar vivo. Este náufrago foi parar em uma ilha desabilitada e fora de qualquer rota de navegação, e ele AGRADECEU a deus novamente.
                Com dificuldade, pegou os restos dos destroços e conseguiu montar um abrigo que pudesse protegê-lo do sol, da chuva, dos animais e guardar seus poucos pertences... e como sempre AGRADECEU a Deus!
                Nos dias seguintes, a cada alimento que conseguia caçar, ele AGRADECIA. No entanto, um dia quando voltava para casa, encontrou o abrigo em chamas, envolto em nuvens de fumaça. Desesperado ele voltou e gritou chorando:
                - O pior aconteceu! Perdi tudo! Deus, porque fizestes isso comigo!? E chorou a tal ponto que adormeceu de tanta canseira.
                No dia seguinte, bem cedinho foi despertado pelo som de um navio que se aproximava.
                - Viemos resgatá-lo! Disseram os tripulantes do navio.
                - Como souberam que eu estava aqui? Perguntava, o náufrago espantado.
                - Nos vimos o sinal que enviou através da fumaça!
                Queridos irmãos, é até aceitável que nos sintamos desencorajados, desamparados e até desesperados quando as coisas vão mal. MAS DEUS SEMPRE AGE A NOSSO FAVOR, MESMO NOS MOMENTOS DE DOR E SOFRIMENTO. Não esqueça disso.

                 O apóstolo Paulo deixou para os Romanos em todo o capítulo 8 uma palavra de encorajamento espiritual, e eu quero deixar para todos o que está registrado no versículo 18.
“As tribulações do tempo presente não há de se comparar com a glória que em nós a de ser revelada. Romanos 8:18”
                                                             Deus vos abençoe, Feliz 2012 a todos.
                                                                                          Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário