Família

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

APRENDENDO COM ISAIAS CAP. 6


ISAÍAS 6:1-5 “No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.
Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.
E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.
Então disse eu: Ai de mim! "Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.”
            Amados irmãos nesta passagem muito conhecida do livro do profeta Isaias, eu me surpreendi com a declaração que ele fez diante da presença Gloriosa do SENHOR.
            A quem pense que Isaias após esta passagem se tornou profeta, porém o mesmo já vinha profetizando desde o capítulo 1.
            O que aconteceu nesta passagem mudou o ministério profético de Isaías, pois a partir desta visão ele se tornou o profeta Messiânico. Mas o que me chama ainda mais atenção foi a tal declaração de Isaias.
            Desde capítulo 1 Isaías vem profetizando palavras duras de conserto; exemplo: Isaías 1:3-4 “O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende. Ai, nação pecadora, povo carregado de iniqüidade, descendência de malfeitores, filhos corruptores; deixaram ao SENHOR, blasfemaram o Santo de Israel, voltaram para trás.” Pois assim era a vontade de Deus, porque o profeta não fala de si mesmo e sim transmite a Palavra do SENHOR.
            No ano em que morreu o rei Uzias, Isaias viu também o SENHOR e a visão foi tão notória que seu “séquito – comitiva” ou sua veste enchia o templo e diante desta visão Isaias poderia se destacar dizendo que era à exceção da conduta que o povo vivia; mas Isaias no verso 5 diz: Ai de mim! Pois estou perdido. Porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios. O tal profeta Isaias o que transmitia a Palavra do Senhor, diante da Majestade de Deus, ele se coloca no mesmo patamar do povo.
            Podemos ser usados na igreja, líder de departamento, etc..., mas diante da Gloriosa presença de Deus, os nossos mínimos pecados não fazem distinção com o pecado da nação, o que precisamos aprender com Isaias é que assumimos as nossas deficiências e buscamos o perdão de Deus diariamente, pois o SENHOR Todo Poderoso tem confiado em nós uma grande responsabilidade. No Novo Testamento o Senhor nos deu um exemplo em Lucas 18:10-14 “Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.”
            A partir do reconhecimento de Isaias de que na presença de Deus ele não era um santo sem pecado e uma pessoa que dependia da mesma misericórdia, Deus vendo tudo isso enviou um serafim com uma brasa do Altar de Deus, que purificou a sua vida e então se torno o profeta Messiânico que mais falou da volta de Cristo.
            Queridos irmãos reconheça suas deficiências na presença de Deus, que Ele mudará sua história, pois diante de Deus nada está encoberto.
                                                   Deus vos abençoe.
                                                                       Paz

18 comentários:

  1. é verdadda a palavra do senhor diz:as coissas revelada ertence ao homem mais as coisas ocultas pertence a mim .nada pra deus fica encoberto o senhor tem seu proprio tempo no dia que ele determinao pago do preço só a mizericordia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus te abençoa ainda mais... aprendi lendo essa passagem e suas explicaçoes...por ex; se declarou que era um profeta pecador...

      Excluir
  2. Ter "ai" para os outros não é uma tarefa difícil; difícil é dizer: ai de mim. parabéns pelo estudo.

    ResponderExcluir
  3. amêm para todos nós desejo a salvação

    ResponderExcluir
  4. amêm para todos nós desejo a salvação

    ResponderExcluir
  5. amém irmão foi uma benção esse estudo

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Amém irmãos que a presença de dues nos falte em nossas vidas

    ResponderExcluir
  8. QUE BENÇÃO SUA MEDITAÇÃO,VOU TEXTIFICAR A VC QUE DEUS ME REVELOU ESSA PASSAGEM EM SONHO,PARA EU MINISTRAR...E AGORA COMPREENDI QUE EU TBM TENHO QUE RECONHECER QUE SOU FALHA,MUITO FALHA,QUE MESMOO BUSCANDO ORANDO MEDITANDO,NÃO ESTAMOS IMUNES A PECAR.ENTÃO DEUS SE AGRADA QUE NÓS RECONHEÇAMOS QUE SOMOS FALHOS E SOMOS TOTAMENTE DEPENDENTE DELE!!!Graça e paz (fernanda

    ResponderExcluir
  9. séquito significa, comitiva e veste é isso mesmo que o senhor escreveu?

    ResponderExcluir
  10. Uma bênção esse estudo vaso, Deus abençoe sua vida e de sua família e seu ministério.

    ResponderExcluir