Família

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Crê no Senhor Jesus Cristo! ....... Purificação e perdão


Neste texto (Mateus 8:1-3), encontramos mais uma vez o poder que há no Nome de Jesus, o Senhor estava descendo do monte quando foi abordado por um leproso. Rogando-lhe que ficasse limpo.
                A bíblia trata os leprosos como pessoas impuras, pessoas que tinham problemas na pele, como feridas e que davam mal cheiro. Quando era notado algo diferente na pele a pessoa ia ao sacerdote que examinava a pessoa e então sendo identificada a lepra, a pessoa deveria sair de casa e até mesmo do arraial da cidade e viver em um lugar separado, pois lepra é contagiosa, e a pessoa era tida como imundo. Se tivesse que passar em tal lugar o mesmo deveria gritar IMUNDO, IMUNDO, para que as pessoas tivessem o cuidado para não se contaminar. Estas pessoas eram obrigadas a abrirem mão do relacionamento familiar, sentimental e social, sem saber quanto tempo iria durar o tal período de impureza, havia casos com certeza de purificação em poucos dias ou semanas, mas havia também casos de anos e anos.
                Nos dias atuais é considerado um leproso no âmbito espiritual, uma pessoa que está vivendo na prática do pecado; então considerado imundo na presença de Deus. Tal pessoa precisa ser separada das funções que exerce para não contagiar, outros achando que é normal um pecador exercendo funções eclesiásticas e também pelo escândalo.
                Para ambos os casos existe uma solução para tudo voltar ao normal, o que é? JESUS.
        Jesus Cristo é a solução para tudo nesta vida, o leproso do texto bíblico, vendo a solução descendo do monte, foi ao seu encontro e não fez uma pergunta, ele afirmou “Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.” Jesus ouvindo disse: “Quero; sê limpo.” Imediatamente ficou o homem purificado, podendo voltar ao seu convívio normal, assim é com cada um que esteja vivendo na pratica do pecado ou viveu, mas ainda não foi encontro a solução, a solução se chama JESUS CRISTO.

            Irmãos fiquem atentos a este texto em 1 João 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”
                             Deus vos abençoe.
                                                                       Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário